Dra, eu virei um balão!!! Como desinchar no pós-operatório de cirurgia plástica?

Em primeiro lugar, você deve entender que o inchaço é um efeito completamente normal após uma cirurgia plástica. Toda cirurgia representa um trauma ao organismo, o que gera uma resposta inflamatória no corpo que resulta no inchaço. Essa resposta também é
individualizada para cada paciente, o que significa que alguns podem inchar mais do que outros (principalmente nos primeiros 21 dias). Mas não se preocupe, você não ficará assim para sempre…e aí vão 7 dicas que podem aliviar esse processo:
1- Evite calor, fogão e banho quente: o aumento da temperatura local pode piorar o inchaço; portanto, evite lugares e banhos quentes.
2-Cuidado ao consumir alimentos ricos em sal/sódio, como enlatados,embutidos e o sal propriamente dito. Procure ter uma alimentação saudável e beber bastante água, para “limpar” o organismo e diminuir a retenção de líquidos.
3-Use a malha cirúrgica por, pelo menos, dois meses após a cirurgia (retirar somente para tomar banho): ela não só ajuda a diminuir o inchaço, como também a “modelar” o novo contorno proporcionado pela cirurgia.
4-Drenagens linfáticas são grandes aliadas nessa luta e podem ser muito utéis. Veja com sua cirurgiã quantas sessões devem ser feitas e quando podem ser iniciadas. As drenagens são parte essencial do tratamento em cirurgias como lipoaspiração e lipoescultura.
5-Em alguns casos, como na cirurgia das pálpebras, é recomendável o uso de compressinhas geladas nos primeiros dias de pós-operatório para reduzir o inchaço da região.
6-Tenha PACIÊNCIA! Por fazer parte de um processo orgânico longo e complexo, o inchaço VAI DEMORAR MESMO a melhorar e isso pode acontecer em 3 meses, 6 meses e até 1 ano! Sabe aquela história que o tempo é o melhor remédio? Aqui isso se aplica…
7-Mantenha sua cirurgiã informada sobre o que acontece com você e obedeça o que for orientado. A confiança no tratamento faz toda a diferença para o sucesso da sua cirurgia.

Gostou? Tem alguma dica que você já experimentou para desinchar?Conta pra mim! Converse com sua cirurgiã plástica!

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria deixar seu comentário?
Então, participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *