O que não pode faltar para sua abdominoplastia?

Você está super ansioso(a) se preparando para sua abdominoplastia e não sabe exatamente o que será necessário para o seu pós-operatório. Então, aqui vão algumas dicas de itens que devem ser incluídos no seu planejamento e que vão ajudar (e muito!) nessa fase:

  1. Malha cirúrgica/ malha compressiva/ malha pós-operatória: o uso desse item no pós-operatório é essencial, pois diminui o inchaço e ajudar a moldar a área operada, facilitando a cicatrização, além de dar apoio e conforto ao paciente; em geral, ela será utilizada por até 60 dias após a cirurgia;
  2. Meias antitrombo: item de segurança utilizado durante a cirurgia e nas primeiras semanas que seguem, para prevenir a trombose venosa profunda e a embolia pulmonar.
  3. Travesseiros triangulares: item para seu conforto! Acredite, essa dica você vai agradecer quando tiver que dormir mantendo a posição “curvada” e não precisar colocar uns cinco travesseiros nas costas pra dar altura…
  4. Órtese de umbigo: utilizada no pós-operatório quando as feridas já estiverem cicatrizadas, para modelar e deixar fundinho o umbigo, evitando o estreitamento do orifício umbilical, além de melhorar o aspecto da cicatriz neste local.
  5. Óleo à base de ácidos graxos essenciais: excelente para pele quando cicatrizada (ou quase cicatrizada); são absorvidos pela pele, formando uma camada de proteção que hidrata e facilita/ melhora a cicatrização.

É isso…gostou?

Não esqueça que cada profissional conduzirá o pós-operatório de suas cirurgias como julgar mais adequado a um resultado satisfatório, o que não impede você de se informar antecipadamente e conversar com a(o) sua(seu) cirurgiã(o) sobre os itens do seu planejamento!

Converse com sua cirurgiã plástica!

#rayssasauaia

#cirurgiaplastica

#transformandoarteemsaude

#cirurgiaplasticaporamor

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria deixar seu comentário?
Então, participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *