BAD OR BETTER DAY AFTER? Vamos falar sobre microagulhamento

Olá, queridos!Tudo bem?

Quem me conhece sabe que sou (também) adepta e entusiasta dos procedimentos estéticos não cirúrgicos, e que adoro testar em mim o que proponho pros meus pacientes, pois assim posso dar um testemunho bastante fidedigno e concreto! rs

Hoje vamos falar brevemente de um desses tratamentos queridinhos da pele, que é o microagulhamento. O microagulhamento, ou indução percutânea de colágeno, consiste na aplicação de microagulhas acopladas em um rolinho na pele, induzindo uma resposta inflamatória que resultará na produção de colágeno, além de estímulo a vasodilatação e formação de novos vasos na pele, o que aumentará a nutrição e oxigenação do local tratado.

Dessa forma, a técnica pode ser aplicada para melhoria de cicatrizes de acne (meu caso), manchas, rugas, estrias, flacidez e até alopécia.

Em geral são necessárias múltiplas sessões para que um resultado satisfatório seja alcançado, mas mudanças na pele podem ser notadas com um mês da aplicação.

Da minha experência pessoal com o procedimento, posso dizer que a dor é bastante tolerável, uma vez que ele é realizado com anestésicos tópicos e/ou injetáveis. Quando finalizado, a sensação é de queimação e inchaço do local tratado, o que é aliviado com hidratantes locais; fundamental também no pós é não esquecer do protetor solar (preferencialmente físico – aquele grossinho com cor).

No nosso Bad Day After (Dia Seguinte Ruim), podemos assustar as pessoas  com o rosto inchado, vermelho e colorido pelo protetor solar, mas daí é só lembrar que no mês seguinte você terá Better Days After (Dias Seguintes Melhores) com uma pele mais bem tratada, lisinha e bonita. É isso gente!! Espero que tenham gostado!!Bjos!!!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria deixar seu comentário?
Então, participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *